Durante minha residência médica no Hospital das Clínicas da UFMG, tive o privilégio de acompanhar e tratar uma ampla variedade de patologias dentro das subespecialidades da ortopedia e com renomados mestres. Foi nesse contexto que encontrei minha área de maior interesse: a Cirurgia do Joelho, a qual escolhi seguir com grande dedicação e carinho.
Na Cirurgia do Joelho, tenho a oportunidade de cuidar de diferentes perfis de pacientes. Desde atletas amadores com lesões que desejam voltar ao esporte recreacional, até atletas profissionais que demandam um retorno rápido e seguro à alta performance. Também acompanho outro grupo bem diferente: idosos que enfrentam o desgaste natural das articulações, impactando sua qualidade de vida e sua capacidade de se locomover com autonomia e sem dor.
No consultório, meu foco é ajudar cada paciente a prevenir lesões ou alcançar uma melhor qualidade de vida, mesmo diante de uma condição pré-existente. Quando o tratamento conservador não é suficiente, realizo procedimentos cirúrgicos seguidos de um acompanhamento pós-operatório contínuo e atento, garantindo uma recuperação segura.
Acredito firmemente que uma comunicação clara e acessível é fundamental. Sempre explico as condições dos pacientes e discuto de maneira simples e compreensível as opções de tratamento disponíveis – sejam cirúrgicas ou não-cirúrgicas. Cada uma delas é analisada detalhadamente em termos de riscos e benefícios, e as decisões são tomadas de maneira conjunta, em parceria com o paciente e sua família.
Quando indicado, realizo cirurgias nos melhores centros de referência da cidade, como o Hospital Biocor – Rede D’Or, Hospitais da Rede MaterDei, Instituto Orizonti e Hospital Belvedere, sempre com o objetivo de proporcionar o mais alto padrão de atendimento e segurança. Podemos juntos escolher o local onde for mais cômodo e seguro para cada paciente.